Estratégia de marketing para universidades


4 idéias de marketing de conteúdo para faculdades e universidades.
A América é louca por faculdades. Os Estados Unidos abrigam mais de 4.000 instituições credenciadas de ensino superior, que vão desde escolas vocacionais de dois anos até pequenas faculdades de artes liberais e grandes universidades estaduais.
Todos têm os mesmos objetivos: atrair estudantes de alta qualidade, recrutar excelentes professores e funcionários, encorajar ex-alunos a fazer doações para apoiar programas escolares e fortalecer o reconhecimento e a reputação da marca da escola.
A fim de se destacar de seus muitos concorrentes, é essencial concentrar-se no marketing de conteúdo, fazendo uso de estratégias tradicionais e digitais. Aqui estão algumas táticas eficazes e excelentes exemplos de marketing de conteúdo universitário.
Crie uma revista de ex-alunos - seja online ou offline.
As faculdades foram algumas das primeiras a adotar o marketing de conteúdo: a Universidade de Harvard, por exemplo, publica sua revista de ex-alunos desde 1898. Hoje, centenas de escolas publicam revistas de ex-alunos anualmente ou trimestralmente. Os artigos servem para compartilhar histórias de membros do corpo docente & # 8217; pesquisa inovadora, alums holofotes & # 8217; trajetórias de carreira únicas, compartilhar programas educacionais inovadores e mergulhar em reportagens mais complexas sobre educação.
As revistas dos ex-alunos podem ser ferramentas poderosas para se conectar a um público mais amplo: uma pesquisa de 2010 do Conselho para o Avanço e Apoio à Educação revelou que 58% dos profissionais acreditam que essas revistas fortalecem suas conexões pessoais com as universidades.
Para algumas faculdades, o custo de produzir e distribuir uma revista impressa era uma barreira. Agora, as escolas podem substituir ou complementar a distribuição de impressos com distribuição on-line, especialmente para os alunos atuais e jovens mais jovens, que tendem a fazer mais de sua leitura on-line. Se você não tem o orçamento para contratar um editor dedicado de revistas de ex-alunos, considere o uso de uma agência de marketing de conteúdo, que pode coordenar esforços com sua equipe de comunicação interna.
Para as faculdades que desejam converter uma revista existente, basta um PDF simples, mas para uma experiência de usuário aprimorada que permita aos leitores transformar páginas online, considere o uso de uma ferramenta de publicação online de revistas, como o issuu.
Publicação USC no issuu.
Crie hubs de conteúdo on-line segmentados para atrair cada público.
A maioria das faculdades tem uma seção de seus sites dedicada a notícias sobre a escola, mas para criar um público on-line, concentre-se em fornecer conteúdo atraente que agrade a cada um dos públicos-alvo definidos por meio de hubs de conteúdo dedicados.
Por exemplo, Colby College, uma escola de artes liberais altamente seletiva em Waterville, Maine, tem um site separado, Inside Colby, anunciado como "para estudantes, por estudantes". Os alunos atuais usam o site para blogar sobre suas experiências no campus e compartilhar ensaios, vídeos, fotos, podcasts e outros vislumbres da vida no campus. Embora o portal seja voltado para os alunos existentes, seu conteúdo é público e pode servir como um empate poderoso para o recrutamento de novos alunos.
Para ex-alunos, você pode criar um portal on-line onde ex-alunos podem se reconectar em fóruns de mensagens privadas; ler artigos e ver recursos multimídia sobre seus professores e colegas; e leia notícias selecionadas relevantes para seu campo de estudo. Ofereça uma assinatura de um boletim informativo on-line que os direcione para o conteúdo mais recente sobre notícias notáveis ​​de ex-alunos e programas inovadores na escola. Além disso, inclua opções de doações on-line para que seja tão fácil quanto um clique. botão para apoiar a escola.
Destaque o dia-a-dia da escola através das mídias sociais.
As plataformas de mídia social - particularmente o Twitter e o Facebook - podem ajudá-lo a ficar conectado com sua base no dia-a-dia e oferecerão oportunidades para construir relacionamentos mais fortes com sua comunidade.
Dependendo do tamanho da sua universidade, é provável que você queira criar contas do Twitter e do Facebook para vários departamentos, como o departamento de admissões, o departamento de atletismo e o centro de ex-alunos. como para programas específicos, como a faculdade de direito ou a escola de negócios.
Faça com que os diretores do programa se envolvam no uso dessas plataformas para compartilhar atualizações em tempo real, vincular-se às notícias do departamento e interagir com os alunos, e não esqueça de apresentar um conjunto claro de diretrizes de comunicação nas mídias sociais. No seu site, também pode ser útil criar um & # 8220; mapa de mídia social & # 8221; que compartilha links para todas as contas de mídia social da escola para facilitar o acompanhamento, como faz a Duke University.
Mídia social da Duke University.
Desenvolva um aplicativo para dispositivos móveis que combina funcionalidade com conteúdo atraente.
Embora um aplicativo móvel não seja de forma alguma uma parte obrigatória do plano de marketing de conteúdo de uma universidade, ele pode ser altamente eficaz: afinal, dois terços dos norte-americanos usam dispositivos móveis para se conectar à Internet, construindo um dispositivo móvel. app, você pode dar a melhor experiência de usuário possível.
Algumas escolas estão usando esses aplicativos com grande efeito: por exemplo, o aplicativo móvel gratuito do MIT oferece um rastreador de transporte em tempo real, um mapa do campus pesquisável e um feed das últimas notícias da escola. O Brown Alumni Connect da Brown University oferece recursos como um diretório pesquisável de ex-alunos, notícias sobre ex-alunos da Brown e videoclipes de ex-alunos e professores. Muitos aplicativos móveis também incluem um botão de doação on-line para simplificar o processo de transação.
Aplicativo móvel do MIT.
Com os aplicativos para dispositivos móveis, não é necessário criar conteúdo específico para o aplicativo. Trata-se de apresentar sua biblioteca de conteúdo de maneira otimizada para celular, o que aumentará a probabilidade de as pessoas interagirem com ela.
Se você se envolveu em marketing de conteúdo para uma universidade, gostaríamos de saber sua opinião. Quais são as estratégias mais eficazes encontradas para engajar seu público-alvo por meio do conteúdo?
Para obter ideias mais inspiradoras sobre como usar o marketing de conteúdo para enfrentar qualquer desafio de comunicação, leia o Ultimate eBook da CMI: 100 Content Marketing Examples.
Autor: Kathryn Hawkins.
Kathryn Hawkins é diretora da Eucalypt Media LLC, uma agência de marketing de conteúdo do Maine que fornece consultoria e serviços criativos para clientes corporativos, educacionais e sem fins lucrativos na Nova Inglaterra e além, além de ser escritora freelance de publicações de mídia. A Eucalypt Media também possui e opera o Gimundo, um website e boletim diário dedicado a boas notícias e auto-aperfeiçoamento, que calcula a média de mais de 100.000 leitores únicos por mês. Siga Kathryn no Twitter @kathrynhawkins.
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Como os vídeos contam as histórias mais interessantes, as faculdades podem fornecer informações exclusivas por meio de vlogs ou mini documentos que destacam eventos importantes, como atividades de orientação / semana de formatura, reuniões de ex-alunos, cerimônias especiais, concessões de bolsas, parcerias com a comunidade ou pesquisas interessantes.
Isso é incrível! Eu acho que essas comunidades de conteúdo são ótimas para construir o espírito corporativo em estudantes universitários e universitários.
Faculdades e universidades que não se mudaram para a era digital com ferramentas de publicação de revistas on-line como o issuu estão perdendo uma grande oportunidade de engajar os ex-alunos # 8211; e doadores.
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Estratégia de marketing para universidades
Como colégios e universidades de sucesso se comercializam.
A imagem tradicional de uma educação universitária mudou significativamente nos últimos anos. Costumava ser que a faculdade fosse um lugar para os jovens passarem quatro anos estudando, socializando e fazendo a transição para a vida adulta. Mas as demandas da economia do século 21 fizeram da educação universitária um imperativo para qualquer um que queira encontrar um emprego de qualidade.
Pessoas de todas as idades, raças e origens se reuniram em instituições de ensino superior. Em resposta a esse novo paradigma, faculdades e universidades, de faculdades comunitárias a escolas da Ivy League, começaram a expandir suas ofertas educacionais para atrair os estudantes universitários de amanhã. Campus satélites, diplomas online e programas não tradicionais surgiram para atrair um número recorde de novos alunos que frequentam a faculdade.
Faculdades e universidades começaram a se vender de maneiras totalmente novas, a fim de atrair essa avalanche de estudantes. Eles tiveram que enxergar além da demografia tradicional da faculdade para encontrar maneiras de atrair alunos da primeira geração, estudantes mais velhos e estudantes estrangeiros de todo o mundo.
Isso requer um entendimento cuidadoso da psicologia que motiva a decisão de ir para a faculdade. Os estudantes têm mais opções educacionais do que nunca. As faculdades e universidades de hoje precisam usar o marketing de uma maneira sutil e abrangente para se destacar sobre seus concorrentes.
A Psicologia da Universidade e Marketing Colégio.
Por que ir para a faculdade?
A decisão de frequentar uma faculdade ou universidade não é uma que não possa ser tomada de ânimo leve. Completar um diploma universitário requer um investimento significativo de tempo, dinheiro e energia. É por isso que a maioria do marketing do ensino superior envolve dar um tom aos alunos sobre o valor e a importância de receber um diploma universitário.
Uma das estratégias mais comuns usadas pelos profissionais de marketing se concentra na rica tradição de uma instituição acadêmica. Aos futuros alunos, é mostrado o imponente campus, as cores icônicas da escola e as lendárias equipes atléticas para lembrá-los da história da instituição. A frequência à faculdade é enquadrada como uma expressão de identidade pessoal. A escola que você escolhe diz algo sobre você. Os estudantes são incentivados a frequentar uma faculdade para acessar sua famosa reputação.
Ouvindo os alunos.
Programas de MBA Executivo (EMBAs) são alguns dos programas de graduação que mais crescem no país. O autor de um estudo recente entrevistou dezenas de estudantes atuais da EMBA para ter uma noção de suas expectativas educacionais e suas metas de pós-graduação. O autor usou esses dados para sugerir maneiras pelas quais os programas EMBA poderiam entregar mensagens de marketing mais relevantes aos futuros alunos. A pesquisa do autor revelou que as principais motivações do aluno para escolher um programa EMBA em detrimento de outro foram:
Localização do campus Horários da aula Oportunidades de crescimento profissional Avanço na carreira Oportunidade de trabalhar profissionalmente em rede A reputação da instituição acadêmica.
O autor sugere que as perspectivas diferenciadas dos alunos podem ser usadas para ajudar os programas EMBA a aperfeiçoar suas ofertas de serviços para atrair mais alunos. Escolhas como o custo do programa, sua duração, localização e currículo podem ser revisadas para melhor acomodar as necessidades dos alunos.
Fonte: Geissler, G. L. (n. d.). Usando a entrada do aluno para desenvolver uma estratégia de marketing para um programa de mba executivo. Jornal de estudos de caso em educação.
Um apelo oposto é freqüentemente feito para estudantes novos e não tradicionais. Por essa demografia, conveniência e acessibilidade são frequentemente mais importantes do que a história e o status. Os anúncios direcionados a alunos que têm emprego e família garantem que conseguir um diploma se encaixa em uma agenda lotada. O valor desse grau também é enfatizado. A faculdade é apresentada como a porta de entrada para um trabalho melhor e uma vida mais feliz.
Os acadêmicos nem sempre são o foco do marketing universitário. Muitos anúncios fazem pelo menos uma referência passageira aos aspectos sociais de ir à escola. Os alunos são mostrados comemorando antes de um grande jogo de futebol, rindo com os amigos no refeitório e tendo conversas fervorosas, tarde da noite, em seus dormitórios. Crescer como indivíduo e formar amizades duradouras são importantes para a maioria dos estudantes universitários. O marketing universitário faz um esforço para mostrar aos alunos que eles crescerão pessoal e profissionalmente.
Os perigos da educação por lucro.
Um relatório de 2012 preparado pela Comissão do Senado sobre Saúde, Educação, Trabalho e Pensões ** analisou o crescimento explosivo de faculdades com fins lucrativos nas últimas duas décadas. O relatório conclui que, apesar dos números impressionantes de matrículas, a qualidade e o valor da educação oferecida são muitas vezes inferiores aos das instituições públicas e privadas. Uma estratégia comum é usar táticas de marketing agressivas e enganosas para incentivar o número máximo de alunos a se inscrever. Uma ênfase maior é freqüentemente colocada nos esforços de recrutamento do que na educação que os estudantes recebem.
De acordo com o relatório. recrutadores em muitas escolas são treinados para perseguir agressivamente e matricular o maior número possível de alunos, muitas vezes com pouca consideração pelos padrões éticos ou pelos melhores interesses dos futuros alunos. Recrutadores realizam isso fazendo declarações enganosas sobre as taxas de colocação profissional, ganhos potenciais e créditos transferíveis. Embora a indústria tenha responsabilizado essas táticas por algumas "más maçãs", várias escolas com fins lucrativos foram obrigadas a pagar acordos judiciais significativos por suas táticas de marketing enganosas.
Isso ilustra o abismo que existe entre marketing eficaz e marketing honesto. É possível convencer os alunos de que um diploma universitário é valioso e necessário sem nunca fazer um esforço para fazer backup dessas alegações.
** Fonte: Senado dos Estados Unidos, Comitê de Saúde, Educação, Trabalho e Pensões (2012). Para a educação do lucro: O fracasso em salvaguardar o investimento federal e garantir o sucesso do aluno.
Como isso funciona?
O marketing de faculdades e universidades é geralmente dividido em duas categorias (Medindo o retorno do investimento em marketing para o ensino superior, Jim Paskill):
A publicidade tática inclui frases de chamariz específicas ("Venha para nossa casa aberta!") Enquanto a construção de marcas tenta criar uma imagem em torno de uma instituição ("Construa seu futuro aqui!"). O desafio para os profissionais de marketing do ensino superior é descobrir qual afirmação causa um impacto maior nos futuros alunos.
De acordo com o consultor de ensino superior Jim Paskill, dados empíricos podem ser obtidos de ambas as estratégias para determinar sua eficácia. Os anúncios táticos podem incluir códigos de rastreamento, como números específicos de 1-800 ou websites especializados, que revelam com que frequência um anúncio produz uma resposta. Uma pesquisa de mercado abrangente pode revelar como a marca de uma faculdade ou universidade é percebida por futuros alunos. Em conjunto, dados como esse podem ajudar os profissionais de marketing do ensino superior a concentrar sua mensagem e maximizar o retorno de seu investimento em marketing.
As dez principais estratégias de marketing do ensino superior.
Em 2010, a empresa de marketing Lipman Hearne entrevistou centenas de faculdades e universidades em todo o país para obter um retrato de como e onde gastaram seus orçamentos de marketing. As 10 principais estratégias de marketing usadas com mais frequência estão impressas abaixo. A lista revela que os métodos tradicionais de marketing, como publicidade impressa e pessoal, são ainda mais comuns do que os novos métodos de marketing digital.
Planejamento / hospedagem de eventos em casa aberta Impresso / revista / publicidade em jornais Admissões garantia de impressão (cartas de recrutamento) Ex-alunos ou instituições de ensino E-comunicações com ex-alunos Mantendo um site no Facebook Relações de mídia Adwords viewbook Publicidade digital / banner on-line Conta institucional do Twitter.
Fonte: Perguntando o que funciona: O mix de marketing em mudança no ensino superior, Lipman Hearne, 2010.
A importância da psicologia no marketing.
Para atrair as dezenas de milhares de estudantes que entram na faculdade todos os anos, as instituições de ensino superior precisam entender os fatores psicológicos que afetam as escolhas escolares de um novo aluno. Para saber mais sobre psicologia e marketing, clique aqui.
Carreiras Relacionadas
Muitos departamentos de marketing da universidade são pequenos e limitados pelos padrões atuais. Muitas vezes, eles não possuem recursos internos para realizar pesquisas de marketing detalhadas. Para obter uma melhor compreensão da psicologia dos futuros alunos, faculdades e universidades dependem de profissionais como estes:
Entrevistador de pesquisa de mercado: Os entrevistadores de pesquisa de mercado realizam entrevistas face a face com os consumidores para determinar seus desejos e necessidades no mercado. Entrevistas conduzidas com futuros alunos ajudam as faculdades a entregar mensagens de marketing mais relevantes e chamativas. Saiba mais sobre entrevistadores de pesquisa de mercado.
Diretor de Mídias Sociais: Os diretores de mídias sociais coordenam todos os esforços de marketing que ocorrem em sites como Facebook, Youtube e Twitter. Para maximizar seus esforços, eles precisam entender como as pessoas, principalmente os jovens, usam e se relacionam com as mídias sociais. Saiba mais sobre os diretores de mídia social.

Estratégia de Marketing Empresarial.
Um mergulho profundo nas melhores práticas B2B.
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Educação do mundo real para profissionais de marketing modernos.
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Como as universidades se promovem: três dicas para profissionais de marketing.
& quot; Uma vantagem que os profissionais de marketing da universidade têm sobre a maioria de suas contrapartes B2B na otimização de seus programas é a escala & quot; Ele observa em um post recente na Webbiquity. As faculdades podem "ajustar suas mensagens. baseado em milhares de interações a cada ano, & quot; ele explica.
O Pick oferece uma lista de lições que os profissionais de marketing B2B podem tirar desses "aprendizados de alto volume". Aqui estão três destaques:
Forneça aos clientes em potencial uma "visita guiada" & quot; Ofereça elementos do popular tour online do campus. & quot; Projete seu website para orientar clientes em potencial por meio de suas diferentes ofertas de produtos e serviços, & quot; Pick aconselha e oferece aos utilizadores a oportunidade de & quot; saber mais & quot; em cada passo ao longo do caminho.
Antecipe perguntas. Com base em anos de experiência, os profissionais de marketing da faculdade abordam questões comuns em seu conteúdo da Web e materiais impressos. Explore as experiências de seu pessoal de vendas e atendimento ao cliente para desenvolver materiais que respondam às perguntas mais comuns que seus clientes em potencial estão fazendo, sugere ele.

Estratégias de Marketing Alvo para Alunos.
Este é o resumo de um artigo de Dale M. Lewison e Jon M. Hawes. Ele fala sobre os benefícios do marketing de destino e marketing de massa para faculdades e universidades que estão adotando estratégias de marketing. Pesquisadores vêm com tipos de compradores, dependendo se os alunos priorizam economia, valor ou qualidade. Há também tipos de alunos que escolhem entre lazer, melhoria social ou foco. O estudo introduz um modelo conceitual de segmentos de mercado que permite às instituições de ensino superior conhecer mais sobre o mercado estudantil. Você pode obter o pdf do artigo de segmentação comportamental aqui: Estratégias de Marketing de Alvo de Estudantes para Universidades.
Kotler (1972) argumentou que o marketing é um conceito genérico que se aplica a todos os tipos de organizações, não apenas àquelas empresas que buscam lucro. Na verdade, muitas universidades estão praticando o planejamento de marketing estratégico. No entanto, nem todas as instituições acadêmicas querem implementar a abordagem de marketing porque isso pode afetar a integridade intelectual.
Por outro lado, pesquisas descobriram que o marketing desempenha um papel importante no ensino superior, do qual a maximização dos lucros não é o objetivo principal.
Escritórios de admissão estão principalmente preocupados com o grupo de interessados ​​dos alunos. Pesquisas criaram modelos conceituais para entender melhor o tipo de pessoas que as universidades estão servindo, para criar ofertas que atendam às necessidades do mercado-alvo.
Abordagens de Seleção de Mercado.
Uma universidade pode optar pelo marketing de massa e ignorar as diferenças entre os estudantes ou o marketing de destino, que reconhece as diferenças potenciais dos alunos.
Para o marketing de massa, os funcionários da admissão da faculdade e da administração central não criam vários programas para diferentes segmentos de mercado. Subconjuntos homogêneos não são identificados em todo o mercado e são tratados como se as necessidades fossem semelhantes para todos os consumidores. Produção em massa, distribuição e comunicação estão envolvidos. A & # 8220; one-size-fits-all & # 8221; estratégia.
Mas marketing tem duas variações: diferenciação de produto e marketing não diferenciado. As universidades que seguem o marketing indiferenciado ofereceriam programas de graduação que enfatizem a generalização, por exemplo. faculdades de artes liberais.
As universidades que seguem o marketing indiferenciado oferecem recursos promocionais, oferecem variedade artificial e promovem benefícios superficiais. Por exemplo, em um mercado que é dominado por um sistema trimestral, uma universidade pode oferecer tri-sem mais verão.
Mercado alvo.
Nessa abordagem, segmentos de mercado são formados e, para cada segmento, programas de marketing separados são criados. Uma universidade pode escolher entre três tipos de marketing de destino: marketing diferencial, marketing concentrado ou marketing orquestrado.
Em marketing diferenciado, uma universidade decide trabalhar com dois ou mais segmentos de mercado. Decide escolher um número limitado de mercados-alvo e pode escolher entre uma abordagem de marketing diferenciada selecionada, escolhendo mais alguns desses números, ou uma abordagem de marketing completamente diferenciada, escolhendo todos os segmentos de mercado escolhidos.
Por outro lado, há marketing concentrado, que vem em duas formas, marketing concentrado exclusivo ou integrador. Marketing concentrado exclusivo significa que uma universidade coloca toda a sua atenção em um único segmento de mercado de consumo educacional, alcançando uma penetração total no mercado e esperançosamente sendo uma força dominante nesse mercado. Além disso, o marketing concentrado integrativo se expande de um segmento de mercado para incluir outros segmentos que são análogos.
Selecionando uma estratégia.
As universidades precisam lidar com um dilema clássico na estratégia de marketing. O marketing indiferenciado é barato, enquanto o marketing direcionado é muito mais caro por causa dos custos mais altos ao oferecer variedade a segmentos com necessidades variadas. No entanto, o marketing direcionado leva a uma maior satisfação do aluno, e o sucesso do mercado é aprimorado.
Quando as universidades empregam marketing de massa, elas se tornam altamente incompetentes em relação a outras universidades que empregam marketing direcionado. Os alunos também têm maior tendência a ter menor satisfação. Os segmentos do mercado educacional são tão complicados que há uma aplicação muito limitada para o marketing indiferenciado. A diferenciação do produto pode funcionar, mas os temas gerais criados usando essa abordagem podem representar apenas parcialmente o marketing de destino.
O marketing direcionado nas universidades tornou-se ainda mais importante à medida que a concorrência aumenta e os recursos são mais intensamente restringidos. De fato, uma estratégia de marketing alvo é favorecida pela maioria das universidades. Os dados demográficos são muito usados ​​para segmentação e as variáveis ​​psicográficas também são usadas para melhorar o direcionamento.
O seguinte é um esquema de segmentação de exemplo para estudantes universitários com base no benefício primário que eles estão procurando: 1. comprador de qualidade. 2. valor comprador. 3. comprador de economia. Um estudante é um comprador de alta qualidade, se ele ou ela está disposta a pagar por um monte de dinheiro para serviços que são de alta qualidade. Um comprador de valor espera que ele ou ela receba o nível de serviço que corresponda ao seu nível de preço. Um comprador de economia está principalmente interessado em reduzir despesas, disposto a aceitar qualidade limítrofe pelo preço certo e se ele ou ela adquirir convenientemente.
Conclusão.
Ter uma estrutura de segmentação de marketing precisa é o futuro das universidades. As táticas serão empregadas para que essas instituições de ensino superior possam interagir com os alunos individualmente. O marketing direto multicanal permite que os alunos se conectem pela internet, impressão, transmissão, teleserviços e canais pessoais. Estas são atualmente a norma para o sucesso do marketing estudantil nas universidades. Dessa forma, uma universidade pode atrair e reter alunos por causa da proposta de valor única oferecida a eles, e porque a universidade entende que o mercado é composto de indivíduos e grupos importantes.

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